fragrâncias frutadas para usar durante todo o ano
- Fragranza Buqué
- 12 de mar. de 2019
- 1 min de leitura
O aroma frutado é frequentemente associado a um aroma regressivo e doce. No entanto, pode ser muito mais complexo. Camille Goutal, que cria os perfumes de Goutal Paris, nos conta sobre essa família olfativa.
Houve inúmeras criações de referência em torno das frutas no mundo da perfumaria. O primeiro? O perfume Mitsouko Guerlain em 1919. Camille Goutal diz: "Nós não necessariamente pensamos no fruto ao sentir seu cheiro, no entanto, existe um acorde do pessego que foi construído em torno do aldeído C14. Já nos anos 80, uma segunda onda de fragrâncias frutadas chega com notas mais pronunciadas: L’Ombre dans l’Eau da Diptyque, com notas de cassis, ou ainda blackberry e musk do L'Artisan Parfumeur.
Fragrância frutada: as características
No mesmo espírito dos perfumes florais, existem dois tipos de frutas. Aqueles com uma única nota de fruta simples e claramente identificável. E aqueles outros, construídos em torno de acordes e varias frutas diferentes. A primeira categoria agradável para todos os dias é frequentemente usada em cosméticos de acordo com a perfumista. E os sabores cítricos? "É um grupo à parte que expressa frescor, vivacidade e efeito splash! ".
A composição de fragrâncias frutadas
A nota de fruta é sempre sintética, não pode ser extraída (exceto baunilha). No entanto, isto não diminui a sua qualidade e algumas moléculas são mesmo muito caras. Entre as notas míticas estão o prunol e o aldeído C14.Alguns acordes frutados se tornaram essenciais na perfumaria: como frutas vermelhas com rosa ou figo com coco.
Comments